Agência: Êxodo Propaganda
Responsável: George Guimarães
Cliente: STUDIO ROCK
Criação: Antonio Luiz Nilo, Gabriel Marcondes e Vitor Daniotti
Descrição: O grande desafio era, através de um vídeo tradicional ,usando apenas o monitor do Elemídia (sem interações com o público ou intervenções físicas no elevador), passar uma mensagem criativa capaz de fixar na memória dos usuários que o Studio Rock Café, bar noturno da cidade de Santos com música ao vivo, tem muito rock de quinta a sábado.
Estratégia: A grande sacada da peça foi fazer o público “ouvir” um sujeito tocando bateria no comercial do Studio Rock Café (sabendo que o elemídia é um veículo de comunicação sem o recurso do áudio). Para isso, trememos radicalmente a imagem do vídeo exatamente na hora em que um músico bate com a baqueta na bateria, passando a sensação do barulho, do som. Temos aqui uma ilusão causada por um fenômeno chamado sinestesia, que estabelece uma relação entre sensações e sentidos diferentes. No caso, permite que o nosso cérebro nos faça ouvir uma ocorrência que é somente visual. Esse tipo específico de sinestesia é também chamado de ouvido visual. Um bom exemplo é o famoso gif da torre de alta tensão pulando corda: https://www.youtube.com/watch?v=twAyQOlkCb8 No nosso caso foi um baterista tocando radicalmente o seu instrumento.
Clique aqui e acesse o link da campanha© Copyright 2023 eletromidia.com.br
Desenvolvido por Marcasite